Ideias para a sua festa Junina/Julina..

Olá Luxuosas, tudo bem? Esperamos que sim!

Hoje o post é bem divertido, não podíamos deixar de trazer ideias para o seu arraiá! Afinal, quando se trata de festas juninas ou julinas nós amamos e somos loucas para curtir esse tempinho..

Climinha de frio, fogueira, música caipira, quadrilha, pipoca, vinho quente, quentão, milho, bolo de fubá, chocolate quente, entre outros. É só coisa boa nessa época, por isso, temos que aproveitar muito e é claro, temos que fazer a nossa própria festa caipira para familiares e amigos ou irmos nas do colégio, faculdade e aproveitarmos quando nos convidarem. Quem é que não gosta de tudo isso, né?? 🌽🎊🎶✨🍿

O que está sendo muito famoso nas festas esse ano, é o bolo feito de pipoca, vocês já viram como é fácil de fazer e fica suuuuper fofo e criativo para decorarem as festas?? Se vocês querem algo bem criativo, colorido e bonito, aqui vão algumas inspirações..

Outra coisa super importante é a decoração do local que for ocorrer a festa, nós achamos legal apostar em várias cores, sendo tudo bem colorido e alegre, para isso, vocês podem usar bandeirinhas, papel crepom, retalhos de panos,  laços, fitas, chapéus, garrafas, toalhas quadriculadas e também podem enfeitar cada prato típico da festa com uma coisa diferente, para alegrar mesmo e assim, apostarem na criatividade haha.

Uma coisa bem divertida nessas festas são as brincadeiras, como: pescaria, correio elegante, cadeia, derruba latas, barraca do beijo, a famosa quadrilha e casamento caipira!

A melhor parte: as comidas, toda festa junina/julina encontra-se os pratos típicos, pois eles fazem parte da tradição desta importante festa da cultura popular brasileira. São doces, salgados e bebidas, veja alguns deles: Arroz doce, bolo de milho verde, pipoca, curau, pamonha, canjica, milho cozido, bolo de fubá, doce de abóbora, doce de batata-doce, maria-mole, pé de moleque, pinhão, cuscuz, cachorro quente. Quentão (bebida feita com gengibre, pinga e canela), vinho quente e chocolate quente.

Em relação ao Look Junino ou Julino, isso vai depender da festa que vocês vão, se todos forem seguir o padrão caipira, o certo é alugarem ou comprarem um vestido bem animado e colorido, mas se a festa for só para não “passar em branco” e ninguém quiser ir muito caipira, podem usar apenas uma roupa xadrez para não perderem a essência das festas.

Dica: façam uma maquiagem bem divertida com pintinhas e apostem nas trancinhas, pois isso nunca cairá de moda nas festas caipiras.

E aí, gostaram das dicas? Deixem aqui nos comentários o que acharam desse post e se souberem de mais dicas divertidas, escrevam aqui nos comentários que vamos adorar saber!

Beijos das caipirinhas e até mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s